Obras Públicas /

03 de Novembro de 2010 11h02

Milhares de pessoas comparecem aos cemitérios no dia de Finados

03/11/2010

Humberto Frederico-Assessoria de Imprensa da Semin

Mais de 80 mil pessoas visitaram os cemitérios da Grande Cuiabá durante todo o dia desta terça-feira (2), quando é comemorado o feriado de Finados.

Desde a última sexta-feira (29), os cemitérios recebem visitas de familiares e amigos de pessoas que já se foram, fazendo com que este número chegue a mais de 140 mil visitantes.Para receber a população da melhor maneira, a Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminfe) designou 160 pessoas para trabalhar na limpeza, ornamentações e pintura dos 37 cemitérios da Capital.

Nos quatro maiores cemitérios de Cuiabá, - Piedade, Coxipó, São Gonçalo e Porto – foram distribuídas flores para os visitantes colocarem sobre as lápides. Além disso, 60 funcionários da Seminfe estiveram presentes nos cemitérios orientando as pessoas.

Com o intuito de homenagear o Dia de Finados, foram realizadas missas nos cemitérios, seguidas de café da manhã oferecido pela Prefeitura.

“Tentamos dar o máximo de conforto aos visitantes. Pelo número de pessoas que compareceu e o tamanho dos cemitérios, sabemos que é difícil, mas nós não medimos esforços para fazer com que o cidadão se sentisse confortável neste dia importante para ele”, afirmou o secretário de Infra-estrutura, Paulo Borges.


Mais informações:
9991-0203