/

23 de Dezembro de 2010 10h39

Licitação da coleta do lixo hospitalar de Cuiabá prossegue normalmente

23/12/2010

Ângela Jordão/PMC

O processo de licitação para contratação de empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar em Cuiabá prossegue normalmente, por determinação da Justiça. A Justiça de Mato Grosso não aceitou um recurso interposto por uma empresa, que tentou cancelar a licitação. A Prefeitura de Cuiabá informa que o processo licitatório prossegue dentro dos prazos legais estipulados no edital.

A licitação visa contratar a empresa que fará a coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos dos serviços de Saúde. Duas empresas participam da concorrência: Sterlix Ambiental e Máxima Ambiental. Como a prefeitura ainda está analisando a documentação apresentada, o resultado ainda não foi divulgado. A validade do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado, mas apenas pelo mesmo período.

A Prefeitura também está realizando a licitação da coleta do lixo da capital, que se encontra em fase recursal. A diretoria de Gestão do Gasto Público informa que os dois processos licitatórios deverão ser concluídos até o início da segunda quinzena de janeiro.