Obras Públicas /

23 de Dezembro de 2011 15h23

Cuiabanos conhecem máquinas e caminhões adquiridos com recursos do IPTU

23/12/2011

Secom Cuiabá (65) 3645-6054

Máquinas e caminhões adquiridos pela prefeitura de Cuiabá, com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), foram apresentadados aos cuiabanos em um carreata que percorreu 14 bairros das Regiões Sul e Norte da capital, nesta sexta-feira (23-12). Os equipamentos atenderão os bairros mais necessitados do município, que ainda possuem inúmeras vias sem pavimentação, e não estão contemplados na primeira etapa do programa Poeira Zero.

As 40 máquinas entre caminhões, carretas, pás-carrecadeiras e patrol percorreram ruas e avenidas dos bairros, que serão atendidos imediatamente com serviços de patrolamento. Dentre eles, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Osmar Cabral e Jardim Fortaleza.

Conforme o secretário Municipal de Infraestrutura de Cuiabá (Seminfe), Lécio Monteiro, na próxima semana as máquinas já serão operadas e auxiliarão na montagem de  patrulhas nos pólos regionais de Cuiabá, com duas equipes em cada Região. “A prioridade é que as novas máquinas atendam estas regiões já neste período de chuvas”, disse.

A espera de ruas pavimentadas em seu bairro, o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Florianópolis, Aparecido Alves dos Santos, afirmou que com a chegada das máquinas à comunidade aposta no patrolamento das vias locais, para que tenham melhor qualidade de vida. “Vendo com meus prórios olhos todos esses caminhões, tenho certeza que entraremos o ano com homens trabalhando aqui no bairro”, frisou.

Estrutura

As máquinas foram adquiridas pela prefeitura com recursos próprios do município. Foram investidos 13,5 milhões, o maior investimento já aplicado pelo Executivo municipal na área de infraestrutura. No total, são 67 caminhões e máquinas.

O maquinário contempla 40 caminhões basculantes, 5 caminhões-pipa, 1 caminhão lubrificador, 4 caminhões tipo 3/4, 8 pás-carregadeiras, 2 retroescavadeiras, 6 motoniveladoras e 1 pá carregadeira recebida em doação pela Infinity Importações e Exportações.

A apresentação das máquinas e caminhões foi uma grande festa, com a presença inclusive do Papai Noel, que distribuiu doces para as crianças.

Bairros Percorridos

Regional NORTE

Jardim Florianópolis
Jardim Vitória
Novo Paraíso
Aroeira
Três Barras
Altos da Glória
Altos da Serra

Regional SUL

Recanto das Seriemas
Belvedere
Recanto dos  Pássaros
São João Del Rey
Osmar Cabral
Fortaleza
Jardim Liberdade