Obras Públicas /

01 de Dezembro de 2010 18h06

Chico Galindo quer asfaltar 100% dos bairros da Capital

01/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Um outro tópico abordado na entrevista hoje cedo (10-12) à Rádio Cultura, no programa Tribuna do Ouvinte, pelo prefeito Chico Galindo, diz respeito ao asfaltamento dos bairros da Capital. Para tanto, o gestor cuiabano garantiu ter feito uma série de diligências em Brasí­lia-DF, onde esteve recentemente por duas semanas, com a finalidade de garantir recursos para tocar este empreendimento. O trabalho do prefeito de Cuiabá em Brasília contou com o apoio de parlamentares da bancada federal mato-grossense.

"Eu estou muito feliz. Estive trabalhando esse projeto em Brasília com apoio  dos deputados federais Pedro Henry, Wellington Fagundes e Carlos Abicalil. Para que se tornasse realidade, devia ser concebido em forma de emenda coletiva para Cuiabá a pedido do senador petebista Gym Argello, relator do Orçamento. O senador teve condições de inserir a emenda no Orçamento, no valor de R$ 100 milhões. Na sequência, ser[a feito o processo licitatório (iní­cio de 2011). A previsão é que, em março ou abril, já possamos iniciar os trabalhos".

Pelo fato de Cuiabá ser uma das sedes da Copa 2014, o prefeito entrou com um pedido de empréstimo de mais R$ 100 milhões, para serem quitados em 20 anos. "São recursos que atenderão perfeitamente 80% dos bairros sem pavimentação, 59 ao todo. Estou otimista com esse projeto, posto que significa uma Cuiabá sem poeira, pavimentada. Temos agora que lutar para que seja inserido no Orçamento da União", explicou.