Obras Públicas /

09 de Novembro de 2011 14h11

“Bocas de lobo” de quatro bairros de Cuiabá recebem limpeza

09/11/2011

Paula Miranda - Seminfe: 3313-3051/3052/3053


Durante esta semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá (SEMINFE), farão a limpeza de “bocas de lobo” de quatro bairros da capital.  As equipes estão trabalhando nos bairro Coophamil, CPA II, Jardim Brasil e Jardim Europa. A medida preventiva será realizada em vários bairros nas próximas semanas.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Monteiro, ressalta que a limpeza tem por objetivo garantir o escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido, retido durante as chuvas, seja levado para os ramais e galerias.

“É muito importante que a população tenha cuidado com lixo e entulhos. Ações simples, como não deixar restos de materiais de construção em calçadas, não jogar lixo nas ruas e não descartar óleo de cozinha nas bocas de lobo. Essas providências são necessárias para manter a cidade limpa e prevenir enchentes”, explica o secretário.

Há algumas semanas, técnicos da Secretaria realizaram levantamento, mapeando situações informadas diretamente pela comunidade, através dos presidentes de bairros, associações e contato com os Administradores Regionais.

As equipes da SEMINFE fazem um planejamento semanal das atividades de limpeza nos bairros da capital. Os locais podem mudar diante da necessidade de serviços de emergência em alguns bairros.