Obras Públicas /

06 de Janeiro de 2012 11h04

Bela Vista será contemplado na primeira etapa do Poeira Zero

06/01/2012

Paula Miranda - Seminfe: (65) 3313-3051/3052/3053

 

O bairro Bela Vista, localizado na Região Leste de Cuiabá, está entre os 26 bairros da capital a serem beneficiados pelo Programa Poeira Zero. A obra será iniciada ainda este ano em quatro ruas principais do bairro.

Segundo o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), Jacírio Maia, serão contempladas pelo Programa da prefeitura de Cuiabá as ruas: A (trechos 1 e 2), L1, 18 e 25. A obra, que será realizada pela empresa Delta com recursos próprios na ordem de R$ 1 milhão, fará a distância total de 747,64 metros quadrados (m2 ) de asfalto.

O secretário de Infraestrutura, Lécio Monteiro, ressalta que a equipe está unida no planejamento e envidando esforços para atender a programação da prefeitura, visando o asfaltamento dos bairros.

Recursos

O programa Poeira Zero prevê a execução dos serviços de pavimentação e drenagem de águas pluviais em 26 bairros da capital. Nesta primeira etapa do programa serão investidos R$ 62 milhões, em recursos próprios do Município, provenientes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O Poeira Zero é um programa criado pelo prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, com o objetivo de acabar com o problema de falta de pavimentação nos bairros da capital.

Os bairros beneficiados na primeira etapa são:

Amperco; Bela Vista; Boa Esperança; Bosque da Saúde; Campo Verde da Esperança; Canjica; Carumbé; Cidade Verde; Getúlio Vargas; Jardim Aclimação; Jardim Califórnia; Jardim Flamboyant; Jardim Guanabara; Jardim Santa Agelita; Morada do Ouro 2; Morada do Ouro 3; Nossa Senhora Aparecida 2; Novo Horizonte; Novo Tempo; Novo Terceiro; Oito de Abril; Parque Cuiabá; Pascoal Ramos; Parque Ohara; Recanto dos Pássaros; Sol Nascente.