Obras Públicas /

10 de Novembro de 2011 15h31

Avenidas e Córregos estão no roteiro de limpeza da Seminfe

10/11/2011

Paula Miranda-Seminfe: (65) 3313.3051/3052/3053


O Córrego do Gambá, que passa por vários bairros de Cuiabá, assim como as Avenidas Ciríaco Cândia e Miguel Sutil fazem parte do planejamento de limpeza para esta semana. Os serviços são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe).

A limpeza da Avenida Ciríaco Cândia será realizada no trecho da Miguel Sutil até a ponte do rio Cuiabá, e a da Avenida Miguel Sutil será no trecho do trevo do bairro Cidade Verde, sentido rodoviária. Segundo o secretário da Seminfe, Lécio Monteiro, o planejamento dos serviços funciona como uma “força-tarefa” de trabalho, que busca ainda o engajamento da população, através de ações educativas e comunitárias.

O Gambá, que começa no bairro da Lixeira e passa pelo Areão, Poção, Dom Aquino, São Mateus e chega até o rio Cuiabá na Avenida Beira Rio, já foi um córrego de águas limpas. O caso dele, de acordo com o secretário, é um exemplo de como a situação costuma ser delicada. Pois com o crescimento da população, tanto o consumo de água quanto a produção de esgoto aumentaram.

Monteiro destaca ainda, que muitos jogam lixo e até animais mortos na rua como também nos córregos. Detritos e esgotos causam entupimento dos canais contribuindo para a proliferação de insetos e ratos. “Por isso, a Seminfe conta com apoio da população para manter ruas, praças, avenidas e córregos mais limpos, contribuindo para a preservação do ambiente em que vivemos”, ressalta o secretário.