/

13 de Julho de 2012 09h56

Valorizando Vidas: SMTU realiza ações no distrito do Pequizeiro

13/07/2012

Marcio Guimarães Assessoria SMTU - (65) 3312-4229


Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) tem desenvolvido ações no distrito do Pequizeiro para o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, da prefeitura de Cuiabá. Além de ministrar palestra para crianças da escola Nova Esperança, a SMTU implantou, a pedido dos moradores, placas de sinalização vertical e readequou o horário da linha de ônibus A-40.

Foram sinalizados seis quebra-molas e 12 placas informam para a redução da velocidade na principal via de acesso ao distrito.  Equipes de servidores da Secretaria de Obras realizaram trabalhos de terraplanagem, encascalhamento e patrolamento das vias da região.

Os moradores do distrito relataram as dificuldades que enfrentam com o transporte público, principalmente por conta da distância do distrito até o centro de Cuiabá. A SMTU, então, criou mais um horário na linha A40 - NOVA ESPERANÇA / PARQUE CUIABÁ. Dessa forma, a linha que operava até às 20h passa a funcionar até às 21h30.

Serão demarcados todos os pontos de ônibus na região. No dia do evento (14/07), será disponibilizado o serviço de confecção do Cartão ao Portador por meio da Unidade Móvel da MTU. O cartão diminui os gastos com transporte, uma vez que permite ao usuário fazer integração pagando apenas uma passagem. Além disso, a SMTU analisa a possibilidade de implantar um ponto fixo de recarga.

No dia do evento o stand da SMTU estará repleto de cores e doces para compor o tema “Festa Junina”. Pé-de-moleque, paçoquinha, pirulitos e balinhas são algumas das guloseimas que a Secretaria distribuirá. Além disso, serão distribuídos folders educativos com temas como o uso da cadeirinha para transportar crianças, o correto modo de atravessar a via, que é na faixa de pedestre, entre outros.

As Diretorias de Trânsito e Transporte estarão presentes por meio de seus Agentes Municipais de Trânsito e Transporte,para sanar qualquer dúvida relativa ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB, ao transporte coletivo, ou ao trânsito em geral. Durante todo o evento, os Agentes estarão no perímetro para ordenar o trânsito e orientar motoristas, a fim de resguardar a segurança de todos os participantes do evento.