Mobilidade Urbana /

06 de Julho de 2012 16h09

Valorizando Vidas: SMTU ministra palestra para crianças do Distrito Pequizeiro

06/07/2012

Marcio Guimarães - (65) 3315-4229


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), por meio de sua Coordenadoria de Educação para o Trânsito, apresentará duas palestras educativas para crianças com faixa etária de 06 a 12 anos da Escola Municipal de Ensino Básico Nova Esperança, situada no distrito Pequizeiro. As palestras fazem parte do pacote de ações do projeto Valorizando Vidas no seu Bairro, da Prefeitura de Cuiabá.
 

A escola Nova Esperança funciona em três períodos, com aproximadamente 320 alunos. Serão ministradas duas palestras, no dia 10, terça-feira, às 08h30, e dia 12, às 14h00, para os alunos do período vespertino. O objetivo das palestras, ministradas pela Pedagoga Elizete Reis, Técnica em Educação para o Trânsito, é principalmente conscientizar os futuros usuários de vias públicas, e com isso moldar um novo motorista ou pedestre, que respeita a vida e o próximo. 

Serão abordados temas como postura no trânsito, direção preventiva, o modo correto de atravessar a via (na faixa de pedestres), além de intensificar o uso do cinto de segurança, que reduz significativamente a gravidade dos ferimentos em ocorrência de colisões, principalmente nas frontais. 

A SMTU lembra que as palestras e teatros para o trânsito são gratuitos, e que os interessados em participar do programa precisam entrar em contato com o setor de Educação para o Trânsito da SMTU.