/

29 de Março de 2012 17h13

Trânsito e transporte público serão coordenados pela SMTU durante a"Corrida Bom Jesus de Cuiabá"

29/03/2012

Cléverson Brandão-3315-4229

Para garantir a segurança de todos os participantes e expectadores,  bem como a mobilidade urbana durante a “Corrida Bom Jesus de Cuiabá”, que será realizada no próximo domingo (01-04), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) vai disponibilizar todo o seu efetivo de fiscais de trânsito que, em conjunto com a Polícia Militar, farão o controle do trânsito, orientando a população quanto o melhor caminho a seguir.

A SMTU também disponibilizará agentes para orientar usuários do transporte coletivo. Durante a passagem dos competidores, o trânsito ficará interrompido, sendo liberado assim que os corredores passarem.

A Corrida Pedestre “Bom Jesus de Cuiabá” terá 2.100 competidores inscritos. A concentração será às 07h00 na Praça 8 de Abril, e a largada às 08h00 na Avenida Isaac Povoas, na altura da mesma praça, seguindo em direção à Av. Tenente Cel. Duarte (Prainha). O roteiro seguirá pela Av. Rubens de Mendonça (CPA), retornando no contorno do Supermercado Comper, seguindo em direção à Av. Mato Grosso, Av. Presidente Marques, Av. Getúlio Vargas, retornando à Praça 8 de Abril.

Corrida Bom Jesus de Cuiabá

A “Corrida Bom Jesus de Cuiabá”, criada originalmente com o nome de “Corrida 08 de Abril”, na década de 70, fará parte das comemorações dos 293 anos de fundação da capital.

Em 1986 foi oficializado o percurso, distância e premiação. A prova já consagrou vários atletas. Em suas primeiras edições, contava quase que exclusivamente com competidores de Cuiabá e de Várzea Grande. No entanto, com o passar dos anos, o evento ganhou proporção e hoje atrai participantes de todas as partes do país.

“Correr não requer equipamentos especiais, a não ser um par de tênis, short e camiseta, é o que alguém precisa para começar a correr. Dá para praticar ao ar livre e ainda é uma ótima maneira de emagrecer, aumentar o fôlego e melhorar a saúde, além de exemplificar aos filhos”, afirma o secretário da SMTU, Josemar Sobrinho.