Mobilidade Urbana /

06 de Setembro de 2013 15h15

Taxistas de Cuiabá recebem certificados de cursos de qualificação para a Copa de 2014

06/09/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes entregou, nesta quinta-feira (05), certificados de qualificação a 604 taxistas que possuem licença para atuar em Cuiabá. Graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá, o Sest/Senat e o Sindicato dos Taxistas da Capital, os profissionais participaram de cursos de primeiros-socorros, inglês e espanhol, direção defensiva, atendimento ao cliente e comportamento no trânsito.

Para Mauro Mendes, a qualificação recebida pelos taxistas será muito importante, sobretudo durante a Copa do Mundo de 2014, que terá Cuiabá como uma das cidades-sede.

“A Copa do Mundo será o maior evento que a nossa cidade já recebeu e é muito importante que vocês estejam preparados para receber bem não apenas os turistas, mas também os moradores da cidade. Além disso, ninguém está sendo tão prejudicado com as obras de mobilidade urbana como vocês, profissionais do trânsito, por isso é necessário que compreendam e saibam lidar com as situações do dia-a-dia”, disse o prefeito à categoria.

Apesar de lamentar a morte do colega de profissão Mário Rosa da Silva, assassinado na última quarta-feira (04) com um tiro na cabeça, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá, Antônio Bodenar, disse que a categoria estava contente com a conquista.

“Estamos em luto, mas o momento também é de celebrar nossa vitória. Nós, em parceria com a Prefeitura, buscamos fazer esses cursos de aperfeiçoamento e é com orgulho que estamos recebendo hoje esses certificados”.

Robson Matos, representante dos taxistas, agradeceu ao prefeito pela oportunidade. “Para muitos taxistas, esta é a primeira vez que recebem um diploma. Obrigado pela confiança”, declarou.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, Cuiabá foi uma das primeiras cidades-sede a capacitar os taxistas para a Copa do Mundo.

“Sou funcionário da prefeitura há 30 anos e é a primeira vez que eu vejo uma administração fazer isso”, ressaltou.

A qualificação dos profissionais foi vinculada à entrega de Alvarás de Liberação válida para o ano de 2013, de forma que 100% dos taxistas de Cuiabá passaram pelos cursos.

Confira aqui as fotos da entrega dos certificados.