Mobilidade Urbana /

10 de Outubro de 2011 15h56

SMTU usa espetáculos teatrais para promover educação no trânsito

10/10/2011

Marcio Guimarães - SMTU: 3315-4229


Os palhacinhos, Gilika e Ximbica, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) apresentaram o espetáculo “picolé atropelado”, nesta segunda-feira (10-10), na Escola Municipal de Educação Básica Prof. Filogônio Corrêa.

O teatro educativo, parte das ações da Prefeitura de Cuiabá, aborda de uma forma lúdica temas como segurança dentro e fora do veículo.

Os palhacinhos são os agentes de trânsito, Mauro Gouvêa e Geny Martins, que passam o conhecimento do dia-a-dia no trânsito para as crianças que ainda não dirigem, porém, já fazem parte do trânsito, pois podem estar no banco do passageiro de um carro, andando de bicicleta ou atravessando a faixa de pedestres.

A diretora da escola, Acenil Silva Prado Rosa, afirma ser de extrema relevância apresentar este tipo de teatro para as crianças. “Este tipo de atividade tem uma importância ímpar, pois tudo que educa é bom para as crianças. Além do mais, elas serão os próximos motoristas e quanto mais cedo aprenderem o certo, melhor.” conclui ela.

As palestras e teatros para o trânsito são gratuitos, entretanto, os interessados em participar do programa, precisam agendar as apresentações no setor de Educação para o Trânsito, por meio do telefone: 3315-4222.