/

11 de Maio de 2011 17h00

SMTU revitaliza sinalização viária

11/05/2011

Márcio Guimarães/SMTU

A Secretaria Municipal de Transito e Transporte Urbano - SMTU realiza esta semana a revitalização de várias faixas de pedestres em Cuiabá. Com a pintura nova, o motorista consegue visualizar a faixa com mais facilidade. Esta semana serão pintadas as faixas nos cruzamentos de grandes avenidas como a Av. do CPA com a Mato Grosso, Tenente Coronel Duarte com Generoso Ponçe e Fernando Correia da Costa com Av. Brasília.

Também serão revitalizadas faixas para a travessia de pedestres, principalmente em locais próximos a 11 escolas da capital. Uma das contempladas pelo serviço essa semana é a Escola Estadual Presidente Medici, localizada na Av. Mato Grosso no centro da cidade.

Além das faixas de pedestres, a SMTU também recupera pinturas de divisão de fluxo de faixas, e de linhas de bordo que organizam o trafego nas vias, dividindo em duas ou mais faixas de rolamento e delimitando o acostamento e o meio fio.

Segundo o secretário adjunto da SMTU, Josemar de Araújo Sobrinho a realização deste serviço é necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres, principalmente estudantes que precisam atravessar avenidas de grande movimento ao saírem das escolas. 
 
 
 
Mais informações:
3315-4229