/

25 de Maio de 2011 15h45

SMTU revitaliza sinalização para melhorar segurança no trânsito

25/05/2011

Dalila Rodrigues-Da assessoria-SMTU

A secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU intensificou a renovação das sinalizações vertical e horizontal na capital, revitalizando a pintura e implantando sinais de trânsito, como placas de sinalização nas vias de Cuiabá. O objetivo é garantir a segurança de condutores e pedestres.  

As vias receberam nova pintura nas faixas de pedestre, divisão de fluxo de faixas, e de linhas de bordo que organizam o tráfego nas vias. Mais de 62 placas de sinalização foram implantadas, entre elas, placas de Pare (R-1), Proibido estacionar (R-6a), Proibido parar e estacionar (R-6c), e Velocidade máxima permitida, de acordo com cada via.   

O secretário de Trânsito, Edivá Alves, informa que as placas estão sendo colocadas na região central e nos bairros de Cuiabá, de acordo com a necessidade de cada região, com a expectativa de que, “com as vias sinalizadas os motoristas se orientam das delimitações estabelecidas em cada via, respeitando os sinais e o direito de cada cidadão a circulação”.

Na região central foram sinalizadas as avenidas Mato Grosso, Ten. Coronel Duarte (Prainha), Generoso Ponce, Carmindo de Campos, Fernando Corrêa da Costa, Brasília, Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Lava Pés, Miguel Sutil, Pernambuco, Presidente Marques, Isaac Povoas, Dom Bosco, Dep. Milton Figueiredo, e Thogo Pereira (hospital Geral).

A coordenadoria de Sinalização Vertical e Horizontal da SMTU reaproveitou 50% das placas danificadas por acidentes, intempéries e vândalos. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que para a regularidade do trânsito e segurança dos pedestres e veículos, é necessária atenção e a constante visualização da sinalização viária, enfatizando que danificar ou destruir qualquer sinal de trânsito incide na pena de multa e na obrigação de reparar o dano causado.


Mais informações:
3315 4229 8448 8531