/

28 de Março de 2011 15h00

SMTU revitaliza pintura de faixas de pedestres

28/03/2011

Dalila Rodrigues-Assessoria – SMTU

Durante os dias que antecedem o aniversário de Cuiabá, a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU vai revitalizar a pintura das faixas de pedestres e eixo e bordo de pistas nas vias de maior fluxo de veículos de Cuiabá. No total, 40 faixas serão revitalizadas.

Segundo o secretário adjunto da SMTU, Josemar de Araujo Sobrinho, o período das chuvas e a circulação intensa de veículos deixam as faixas apagadas, necessitando de nova pintura. “Intensificaremos a pintura em vários pontos da cidade, acentuou, lembrando que “o objetivo é oferecer aos motoristas e pedestres maior segurança no trânsito da capital. Com as vias sinalizadas podemos evitar acidentes”.

Com a sinalização regulamentada aos condutores, o fluxo de veículos nas vias fica mais seguro. Através da sinalização os motoristas se orientam, identificando o acesso permitido nas vias.

O trabalho está  sendo realizado em períodos que não atrapalhem o fluxo de veículos na cidade. “A pintura de eixo e bordo é feita durante o dia, pois estão situadas nas laterais das avenidas, mas as faixas de pedestres só podem ser revitalizadas no período noturno, pois necessitam de interdição total da via”, informou Josemar.

As avenidas República do Líbano e Miguel Sutil já tiveram a pintura refeita. As próximas vias serão as avenidas Getulio Vargas, Ten. Coronel Duarte (Prainha), Generoso Ponce, Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Carmindo de Campos, Fernando Correa da Costa e Coronel Escolástico.



Mais informações:

3315 4229 – 8448 8531