Mobilidade Urbana /

20 de Setembro de 2011 17h44

SMTU promove blitz educativa nas avenidas de Cuiabá

20/09/2011

Dalila Rodrigues/Assessoria SMTU: 3315 4229/8414 4

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano  (SMTU) realiza, nesta quarta-feira, (21/09) blitz educativa nas principais avenidas de Cuiabá, tendo como foco o pedestre. O objetivo é conscientizar os condutores sobre a necessidade de respeitarem os direitos do pedestre, além de orientar a população a fazer a travessia somente na faixa.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o pedestre é o agente mais frágil do trânsito, e como tal deve ser respeitado e observado com atenção. Todos utilizam o trânsito diariamente, seja como passageiros, pedestres ou condutores. O bom senso dos condutores é fundamental para garantir segurança no trânsito.

Os agentes de Trânsito da SMTU estarão no período da manhã, a partir das 7h30, nos cruzamentos das Avenidas 13 de Junho com Generoso Ponce e Tenente Cel. Duarte (Prainha). As 15h30, a blitz será nas avenidas Getulio Vargas/13 Junho, Generoso Ponce/Prainha e Fernando Correa da Costa.

Segundo o secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Josemar de Araujo, os atropelamentos na faixa de pedestre mostra o desrespeito dos condutores às leis de trânsito. “Cuiabá não possui vias de alta velocidade. Mas infelizmente na maioria dos acidentes com vitimas, os condutores ultrapassaram a velocidade permitida, causando fatalidades”.