Mobilidade Urbana /

10 de Novembro de 2010 15h45

SMTU poderá desenvolver ações conjuntas com o Batalhão de Trânsito

10/11/2010

Cléverson Brandão-Assessoria-SMTU

O Tenente Coronel PM Wilson Batista, comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, acompanhado do Capitão PM Fabio Ricas, comandante da Companhia de Policiamento Rodoviário, fizeram hoje (10-11) uma visita de cortesia ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá - SMTTU, Edivá Alves. Durante duas horas o grupo discutiu pontos de interesse comum, com a participação ainda do diretor de trânsito da SMTTU, Dativo R. Sobrinho.

O comandante do Batalhão de Trânsito foi apresentado aos diversos departamentos da SMTTU que lidam diretamente com trânsito, como a coordenadoria de fiscalização de trânsito, o departamento de defesa de autuação e a JARI, junta Administrativa de Recursos de Inflações. Para o Coronel Batista, são inúmeros os pontos de interesse comum entre as duas instituições e, com o advento da Copa 2014, faz-se necessário um maior entendimento entre os órgãos responsáveis pelo trânsito na capital.

Eles identificaram assuntos comuns que a SMTU e o Batalhão de Trânsito poderão atuar em conjunto, desde a potencialização de ações no trânsito, até a aquisição de material de uso comum como computadores portáteis (palm tops) dotados de GPS. Esses equipamentos darão mais segurança ao agente público e ao cidadão alvo da ação de fiscalização e averiguação, visto que se o resultado da ação resultar em lavratura de Infração, o auto é registrado on line e imediatamente tornado publico, além de baratear o custo da aquisição devido ao volume maior do número de equipamentos a serem adquiridos.

O secretario Ediva Alves agradeceu a visita e determinou aos seus colaboradores que tomassem as medidas necessárias para a oficialização da parceria, a começar pelo agendamento de uma visita sua ao Batalhão de Trânsito. Segundo ele, a partir de então poderá ser oficializada a parceria com o Batalhão de Trânsito. “Agentes de Transito civis e militares trabalhando em cooperação só trarão benéficos à população que é o foco de nossos esforços,” declarou o secretário.



Mais informações:
3315 4229 – 8448 8531