Mobilidade Urbana /

12 de Abril de 2011 16h12

SMTU notifica auto escolas que utilizam vias públicas para manobra de baliza

12/04/2011

Dalila Rodrigues-Da assessoria – SMTU

A secretaria de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU, através da diretoria de Trânsito autuou três auto escolas de Cuiabá por estarem utilizando vias públicas da capital, para efetuarem aulas de manobra de estacionamento e baliza, prejudicando, por completo, o fluxo de veículos nas ruas 16, Sá Porto e Neide Luiza, no bairro Jardim Petrópolis.

Durante seis dias os agentes de Trânsito fiscalizaram ação dos instrutores das auto escolas que utilizavam a via pública, com cones, obstaculizando metade da pista. Devido à utilização da via, os moradores do bairro e outras regiões, não conseguiam trafegar pelas ruas, impossibilitando a passagem dos veículos.

Segundo o coordenador de Trânsito da SMTU, Rogério Taques, os responsáveis pelas empresas de formação de condutores receberam as notificações da SMTU, onde foram orientados para não praticarem a mesma infração.

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Art. 246. Deixar de sinalizar qualquer obstáculo à livre circulação, à segurança de veiculo e pedestres, tanto no leito da via terrestre como na calçada, ou obstaculizar a via indevidamente: Infração – gravíssima.

Parágrafo único: A penalidade será aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via providenciar a sinalização de emergência, às expensas do responsável, ou, se possível, promover a desobstrução.     


Mais informações: 

3315 4229 8448 8531