Mobilidade Urbana /

22 de Junho de 2012 14h32

SMTU interdita ruas para XXVII Corrida Homens do Fogo neste domingo (24/06)

22/06/2012

Marcio Guimarães - (65) 3315-4229

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) informa que será realizada neste domingo (24/06), a XXVII Corrida Homens do Fogo, por iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. As vias utilizadas pela corrida serão parcialmente interditadas para o evento sendo liberadas à medida que os competidores forem passando.

Neste ano, o percurso terá sua largada defronte ao prédio da Coordenadoria de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, localizado na Alameda Júlio Muller, no Bairro Cristo Rei em Várzea Grande. Os corredores seguirão até a Ponte Sérgio Motta, alcançando a Avenida Beira Rio, em direção ao centro até o Shopping Popular no Bairro Porto, onde será feito o retorno mantendo-se na Avenida Beira Rio, porém, agora em direção à Ponte Sérgio Motta, retornando ao ponto de partida no município de Várzea Grande.

O percurso de 10 quilômetros terá quatro pontos de hidratação para os atletas, um na rotatória de acesso à Ponte Sérgio Motta, outro na Avenida Beira Rio próximo ao Parque de Exposições. No retorno, a hidratação será feita também no acesso à Ponte Sérgio Motta, porém, no município de Cuiabá, e ao término da corrida, na área de chegada.

Agentes fiscais de trânsito estarão localizados em pontos estratégicos do roteiro coordenando o tráfego de veículos. Batedores acompanharão os competidores resguardando sua segurança com apoio do batalhão de trânsito estadual, além da guarda municipal de Várzea Grande.