Mobilidade Urbana /

28 de Setembro de 2011 10h41

SMTU interdita Avenida São Sebastião a partir de sexta-feira

28/09/2011

Dalila Rodrigues - SMTU: 3315-4229/8414-4500

A secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) informa que a Avenida São Sebastião estará interditada para o fluxo de veículos entre Avenida Getulio Vargas e Rua dos Bororos, nos dias 30 de setembro, 1º e 02 de outubro. A interdição  foi aprovada em virtude do 1º Festival do Japão “Tanabata Matsuri” promovido pela prefeitura de Cuiabá e governo do Estado.

A via estará fechada a partir das 17 horas desta sexta-feira (30-9). Os motoristas que trafegam pela Avenida São Sebastião em direção ao centro, poderão desviar pela Rua Floriano Peixoto, passando pelas avenidas Filinto Muller, Lavapés e Isaac Póvoas. Os condutores que desejarem seguir em direção à região do bairro Despraiado devem ir para Avenida Miguel Sutil pela Rua Estevão de Mendonça.   

As linhas de ônibus 220, 302 e 308 que passam pela Avenida São Sebastião sofrerão mudanças nos itinerários. Os ônibus que fazem o percurso bairro-centro, a partir da Avenida Afonso Pena, seguirão pela Avenida Presidente Marques. E no sentido centro-bairro, o transporte coletivo seguirá direto pela Avenida Getúlio Vargas, em seguida pelas Avenidas Estevão de Mendonça e Afonso Pena, voltando ao seu itinerário normal.   

Os usuários de transporte coletivo que pegam ônibus nos pontos da Praça Santos Drummond, Museu da Caixa D’ Água e o ponto próximo a Praça do Quilombo deverão seguir para os pontos na Avenida Getúlio Vargas e Presidente Marques.

De acordo com o coordenador de Transporte da SMTU, Leopoldino Queiroz, cartazes serão colados nos pontos de ônibus comunicando a mudança dos itinerários. “Entendemos que essas mudanças causarão transtorno aos usuários, porém, pedimos a compreensão da população para realização deste grande evento em Cuiabá”.