/

25 de Maio de 2012 16h03

SMTU informa interdição de vias para mobilização pelo uso da bicicleta

25/05/2012

Marcio Guimarães - Assessoria SMTU - (65) 3315-422


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) fará a interdição de vias do centro de Cuiabá, a partir das 18 horas, desta sexta-feira. As interdições se dão devido a um passeio ciclístico intitulado “Bicicletada”, de iniciativa do grupo “Ciclovia Já”, com objetivo de incentivar o uso da bicicleta pela população, melhorando a qualidade de vida, além de contribuir com a mobilidade urbana em especial nestes dias de obras para a copa.

Com expectativa de reunir 300 ciclistas, a concentração será na praça 8 de Abril (Choppão) às 18 horas. De acordo com a programação, o passeio tem início às 19h na avenida Isaac Póvoas, passando pelas avenidas Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Av. Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA) até a Praça Ulisses Guimarães onde será feito o retorno. Na volta, os participantes continuam na avenida Historiador Rubens de Mendonça até a avenida Mato Grosso, viram à esquerda em direção à avenida Presidente Marques, Getúlio Vargas até retornar à praça 8 de Abril.

A secretaria de Trânsito apoia este evento que visa aumentar o uso da bicicleta, veículo não poluente e que trás benefícios à saúde. Agentes de Trânsito acompanharão o percurso para garantir segurança aos participantes e fluidez ao tráfego, que será liberado à medida que os ciclistas forem passando.