Mobilidade Urbana /

26 de Novembro de 2012 17h10

SMTU informa adequações em interdições na Miguel Sutil e Fernando Correa Rotatória Santa Rosa (Trincheira)

26/11/2012

Cléverson Brandão - 3315 4229

A Secretaria Municipal de transito e transporte – SMTU informa a população e usuários em geral, que para a ampliação e celeridade nas obras da rotatória do bairro Santa Rosa, parte da mesma será interditada totalmente partir desta segunda-feira (26/11), por cerca de uma semana, portanto até 3 de dezembro.

O motivo é a necessidade de espaço para manobra de veículos pesados, responsáveis pela movimentação de material de concreto armado, parte fundamental da estrutura da trincheira que esta sendo construída no local, bem como para a segurança dos trabalhadores e colaboradores que estarão na pista de rolamento.

Os condutores que estiverem trafegando pela Avenida Miguel sutil sentido Centro de Eventos Pantanal /Sta. Rosa, a 100 Metros antes de atingir a rotatória deverão entrar a direita na rua Álvaro Pinto de Oliveira até a rua Itália, atingindo assim a Avenida Antarctica, Principal do Bairro Sta. Rosa, de onde poderão tomar o sentido ao Bairro Goiabeiras. A rotatória terá sua pista de rolamento estreitada, de duas faixas de rolamento para uma, portanto mantendo ainda o movimento entre os bairros Sta. Rosa e Goiabeiras.

Os condutores deverão trafegar com a máxima atenção pelo trecho, e na medida do possível, evita-lo nestes próximos 08 dias. A previsão de entrega da trincheira do Santa Rosa,  é para julho de 2013. Essa obra deverá Absorver o intenso trafego de veículos no local, dando celeridade e segurança a condutores e pedestres que trafegarem pela região.

Rotatória do Despraiado (viaduto)

Devido à operação de disposição de vigas pré-moldadas de concreto sobre a estrutura já instalada do futuro viaduto do Despraiado, a rotatória que estava livre para o trânsito entre os bairros Despraiado-Santa Marta/Quilombo-Áreas, a partir desta segunda-feira 26/11 estará fechada para o transito de veículos e pedestres por seis dias.

Com cerca de 24 metros de comprimento e 30 toneladas cada uma, 24  vigas serão instaladas no período de interdição total. Veículos e equipamentos superdimensionados, além de grande numero de pessoal especializado, estarão na pista de rolamento.

Quando se movimenta objetos de dezenas de toneladas, manipulando extensos cabos de aço, a segurança fala mais alto. Riscos de rompimento com graves consequências para aqueles que estejam ao alcance das pontas por motivo de segurança, justifica a interdição total, sendo prevista para 02 de dezembro a liberação da rotatória.

Portanto os usuários que estavam acostumados a sair dos Bairros Santa Marta/ Despraiado pela Osvaldo Correa, durante a interdição total, deverão seguir a rota de desvio já existente até atingir a Avenida Antarctica, contornando por traz do centro de eventos Pantanal.  Já a entrada para o Bairro  Despraiado pela Miguel Sutil, se dará após o viaduto da rodoviária, Sentido Várzea Grande, entrando na Rua do contorno ou Berlim, seguindo a sinalização orientativa já instalada no local.

Adequações dos pontos de ônibus na Av. Fernando C. Costa/trevo da UFMT

A SMTU informa a população que, por motivo da interdição total da Avenida Fernando Correa da Costa, na altura da UFMT sentido Centro/Coxipó, por causa das obras de um  viaduto no local, os pontos de ônibus  em frente ao mercado Comper, faram deslocados para a Rua São Francisco esquina com a Avenida Tancredo Neves atrás do mercado. Para proteção dos usuários tendas foram dispostas  no local.

No mesmo sentido Centro/Coxipó, o ponto ao lado do Banco do Brasil, no estacionamento da City lar, foi deslocado para cerca de 60 metros após a Rua Luiz Antônio de Figueiredo, Rua que vem do Jardim Petrópolis, passa pela lateral da City Lar terminando na F. C. Costa.