Mobilidade Urbana /

03 de Abril de 2012 16h51

SMTU coordenará o trânsito durante Caminhada Contra a Dengue nesta quarta

03/04/2012

Cléverson Brandão - SMTU (65) 3315-4229


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) dará suporte a organização da “1º Caminhada Agente Mirim de Combate à Dengue - Dengue é Coisa Seria!”, que será realizada nesta quarta-feira, dia 04 de abril. A SMTU estará com uma dupla de fiscais de trânsito em cada cruzamento, garantindo a segurança dos pedestres que estarão na via, bem como dos condutores, salvaguardando a paz e a ordem.

 

O percurso

 
A Caminhada partirá da Avenida Getúlio Vargas na lateral da prefeitura e seguirá até a Praça Santos Dumont na mesma Avenida.
 
Durante o percurso, os cruzamentos das vias com a Av. Getulio Vargas serão interditados, sendo liberadas à medida que os participantes passem.
 

A Caminhada

 
Como parte dos eventos comemorativos aos 293 anos de Cuiabá, docentes, alunos e representantes de entidades de classe, participarão nesta quarta-feira (04-04), às 07h30 da “1º Caminhada Agente Mirim de Combate à Dengue. Dengue é Coisa Seria!”.
 
A Concentração será na Rua Pedro Celestino lateral a Praça Alencastro, em frente à prefeitura a partir das 06h30. O local estará interditado para que os ônibus que farão o transporte dos alunos possam estacionar e fazer o embarque e desembarque com segurança.
 
 
Os participantes     
 
É esperado para a caminhada em torno de 3000 participantes na sua quase totalidade composta por alunos das escolas municipais, qualificados para atuarem no combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypte.
 
Sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação tendo como parceiros, Ministério Público e Secretaria Municipal de Saúde além de veículos de comunicação da capital, o evento visa chamar a atenção da população para a importância de cada morador cuidar de sua casa, eliminando os focos de água parada até em pequenas tampas de garrafas não permitindo que o mosquito reproduza.