Mobilidade Urbana /

28 de Dezembro de 2010 08h15

SMTU amplia estacionamento no entorno do Shopping Goiabeiras

28/12/2010

Cléverson Brandão - Assessoria SMTU


Como parte de uma estratégia para desafogar o trânsito e ampliar as vagas de estacionamento no entorno da região do Goiabeiras Shopping Center, garantindo assim maior segurança para moradores e freqüentadores do local, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTU de Cuiabá entregará, até o final desta semana, uma readequação nas vagas de estacionamento público na lateral do 44º batalhão de Infantaria Motorizada – 44º BIM, na Rua Tenente Alcides Duarte de Souza, que divide o Quartel do Shopping.

A ampliação teve como foco a via que passa pela lateral superior do 44º BIM e liga a av. Lavapés à rua General Ramiro de Noronha, no bairro Jardim Cuiabá, que teve o espaço destinado ao estacionamento de veículos ampliado, com o rebaixamento de uma pequena parte da calçada, que é ampla e comporta a mudança.

A rua Tenente Alcides Duarte, além de ser a principal via de acesso ao Shopping, é um corredor para os ônibus do transporte coletivo e ficou sobrecarregada nos últimos tempos pela forte expansão imobiliária. Depois de ouvir os moradores, a SMTU entrou em ação: sem prejudicar o espaço para pedestres, e nem derrubar uma arvore sequer, ampliou o estacionamento público no local com o rebaixamento de parte da calçada onde os veículos estacionarão paralelos ao meio fio. A medida contribui com a fluidez do trânsito na região, permitindo que a pista  volte a ser usada exclusivamente para tráfego de veículos.

O rebaixamento do meio fio está concluído; ainda nesta semana será feita a sinalização horizontal e vertical. “Com boa vontade e técnicos competentes é possível achar e implementar boas soluções para imprimir maior mobilidade e segurança aos principais corredores comerciais da capital”, declarou o secretario da SMTU, Ediva Pereira Alves.
 

Outras Informações:
3315 4229