/

06 de Janeiro de 2011 13h45

SMTU altera itinerário de ônibus durante a corrida de Reis

06/01/2011

Cléverson Brandão-Assessoria-SMTU

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU de Cuiabá alterou os itinerários de algumas linhas de transporte coletivo de Cuiabá no período matutino do próximo domingo dia (09-01).  A decisão foi tomada em virtude da realização da tradicional Corrida de Reis, que este ano marca a sua 26ª edição, de acordo com o secretário Edivá Alves. Ele esclareceu que as mudanças foram definidas para garantir mais segurança aos participantes da prova, e que vigoram apenas no período das 7:00 horas às 12:00 horas.

As que cortam a cidade de um pólo ao outro, sem fazer integração (baldeação) no centro da cidade, a exemplo da linha 609 Parque Cuiabá X Santa Izabel, serão alteradas. Uma das mudanças atinge a linha 609 (Parque Cuiabá x Santa Isabel) cujos veículos seguem dos bairros até a Avenida da Prainha, deverão retornar ao bairro para prosseguir cruzando a cidade. Dessa forma, o usuário dessas linhas deverá transpor a av. da Prainha a pé, e embarcar em outro veiculo da mesma linha no próximo ponto.

As linhas que fazem a rota bairro-centro, que não ligam pólos extremos da cidade, continuarão a funcionar nos itinerários costumeiros, com pequenas alterações.

Já os roteiros que terão seus itinerários afetados pela corrida são: Linhas da região Oeste; 609 Sta. Izabel, 410 Santa Rosa, 109 e 605 Santa Amália, 308 Ribeirão do Lipa, 104 JD. Colorado, 103 Cidade Verde, 101 Coophamil; Linhas da região Coxipó e Avenida dos Trabalhadores; 403 Pedregal, 412 Planalto, 310 & 319 Três Barras, 309 1ª de Março, 411 Renascer, 609 Parque Cuiabá, 605 Itapajé, 507 Tijucal, 705 Pedra 90, e as demais linhas do Coxipó; Linhas da região Grande Terceiro; 410 grande Terceiro, 409 Praieiro.

As linhas que trafegam pela av. Rubens de Mendonça (av. do CPA) no sentido Bairro X Centro, contornarão a av. do CPA entrando em direção a av. Andre Maggi retornando à av. do CPA na altura do Tribunal Regional do trabalho - TRT, enquanto que as do sentido Centro X Bairro devem contornar pela lagoa Paiaguás em direção a av. Andre Maggi até a av. do CPA. A linha 308, Ribeirão do Lipa X Terminal do CPA III, usará itinerário similar para cruzar a região da Avenida do CPA.

A Linha 604 Jardim Gramado X Centro de eventos do Pantanal, fará o seguinte itinerário: segue a av. Fernando Correa da Costa, pega a rua Gal. Valle, passando pelo bairro Bandeirantes cruza com a av. Cel. Escolástico, av. João Gomes Sobrinho, pega a Miguel Sutil até o Centro de Eventos e retorna pela av. Lava Pés, seguindo pela rua Joaquim Murtinho contornando o centro e rumando para a av. Miguel Sutil até a av. João Gomes sobrinho, depois rua Cel. Escolástico, rua Papa João XXIII e rua Miranda Reis, retornando a av. Fernando Correa no sentido Jardim Gramado. 

 A SMTU ressalta que os itinerários alterados serão validos apenas durante a realização da corrida; tão logo ocorra o desbloqueio das vias, retorna à normalidade da operação. A diretoria de transporte da SMTU disponibilizará Agentes Fiscais de transporte para orientar condutores e usuários nos seguintes pontos: rua Joaquim Murtinho, fundos da Igreja Matriz. Av. Generoso Ponce, esquina com rua 13 de Junho. Rua Domingos Ferreira próximo ao laboratório Carlos Chagas. Avenida General Vale com Avenida General Melo, próximo à Sta. Casa. Os fiscais são identificados por uniforme composto por  calça preta e camisa de manga curta verde com as letras SMTU em alto relevo. Maiores informações podem ser obtidas pelos fones 3315 4213 ou 4215 como também na Ouvidoria Setorial 0800 65 1517.  



Mais informações:
3315 4229 – 8448 8531