Mobilidade Urbana / TOLERÂNCIA ZERO

26 de Fevereiro de 2021 12h12

Semob vai atuar contra motoristas que estacionam em vagas de idosos e deficientes em supermercados e shoppings

26/02/2021

FERNANDA LEITE

Davi Valle

Arquivo

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) começará a multar e remover veículos e motocicletas que estacionam em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência (PCD) dentro de shoppings e supermercados na Capital. Conforme o secretário da pasta, Antenor Figueiredo, na próxima segunda-feira (1), ele se reunirá com representantes dos dois setores para começar a operação 'Tolerância Zero' nesses locais.

 

"É tolerância zero com esses motoristas e motociclistas que insistem em estacionar em vagas prioritárias. É um desrrepeito com os deficientes e idosos. É feio aos olhos da maioria da população. Então, se você tem este costume, fique esperto, a gente irá penalizá-lo para que respeitem essas pessoas", disse o secretário.
 
Desde o início da operação que ocorreu nos estacionamentos dos parques, Centro e principais avenidas da capital, agentes de trânsito flagraram  flagraram 36 motoristas/motociclistas estacionados em vagas as quais eram prioritárias.  A operação teve início no  último dia 15 e terminou na última sexta-feira (19).  Os agentes de trânsito removeram 20 veículos. Todos os carros foram multados, mas nem todos foram removidos porque os donos dos veículos apareceram no momento em que a multa estava sendo lavrada. 
 
Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.