Mobilidade Urbana /

15 de Julho de 2011 12h59

Semáforo na Avenida Tancredo Neves vai melhorar a fluidez do tráfego

15/07/2011

Marcio Guimarães/Assessoria-SMTU

Há muito tempo o entroncamento das avenidas Tancredo Neves e Fernando Correia da Costa vem causando dores de cabeça para muitos motoristas da capital. O condutor que trafega pela Tancredo Neves depende da boa vontade dos que seguem pelas avenidas Fernando Correia e Brasília.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU implantará nos próximos dias um conjunto semafórico na avenida Fernando Correia da Costa, no cruzamento com a avenida Tancredo Neves. A medida visa resolver o conflito diário dos motoristas que rodam pela Tancredo Neves e não conseguem adentrar a Fernando Correia, além de diminuir o número de acidentes registrados no local, tanto por imprudência como por falta de paciência dos motoristas que não esperam sua vez.

Para Marcio Wagner Cavalcanti, Assistente de Sinalização Semafórica da SMTU, o cruzamento necessitava de um semáforo há muito tempo: “O conjunto semafórico vai organizar o cruzamento, dando vez aos usuários de todas as avenidas, o que antes era privilégio dos que trafegavam pela Fernando Correia. Hoje existe no local uma concorrência de espaço entre os motoristas, o que ocasiona muitos acidentes; com o semáforo, isso vai acabar, pois cada motorista terá sua hora de passar”, concluiu.

Este novo conjunto semafórico trabalhará em sincronia com os semáforos das avenidas Fernando Correia da Costa, Brasília e com o semáforo no trevo da Universidade Federal de Mato Grosso, organizando o grande fluxo de veículos que trafegam pelo local.