Mobilidade Urbana /

11 de Julho de 2011 17h00

Secretário de Trânsito convida órgãos e entidades para primeira reunião de flexibilidade dos horários de trabalho

11/07/2011

Dalila Rodrigues/assessoria?SMTU

Em virtude da realização das obras de reestruturação viária que serão realizadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, visando a Copa do Mundo de 2014, o secretário de Trânsito de Cuiabá, Edivá Alves convidou 33 representantes de órgãos e entidades para realização da primeira reunião em discussão da possibilidade de flexibilização dos horários de trabalho dos servidores públicos, trabalhadores da educação e do comércio, no sentido da diluição dos horários de “pico” de deslocamentos, ocorridos entre 7h às 8h30 da manhã, e das 17h às 19h30 no período da tarde. 

Edivá Alves afirma que a reunião estará aberta sugestões. “Objetivo é diminuir o grande pico no início dos períodos matutino e vespertino. Horário em que todos estão se deslocando para escola e trabalho. Estaremos discutindo a possibilidade dos órgãos e entidades estabelecerem horários diferentes de entrada. Quando todas as obras começarem ao mesmo tempo, o trânsito vai parar”, explicou.

Foram convidados: Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomécio), Federação das Associações Comerciais (Facmat), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Policia Militar, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Justiça Federal de Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho, Casa Civil, Tribunal Regional Eleitoral, Secretaria Municipal de Educação, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Sindicato das Industrias da Construção, Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Câmara Municipal de Cuiabá, Câmara Municipal de Várzea Grande, Assembleia Legislativa, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transporte de Várzea Grande, CDL Várzea Grande, Sintep/MT, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sindicato dos Empregados do Comercio de Cuiabá, Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Cuiabá, Sindicato Intermunicipal do Comercio de Tecidos, Confecções e Armarinhos.    

A reunião acontecerá  nesta quarta-feira (13-07), as 14h30, no 7° andar da Prefeitura de Cuiabá.

Mais informações:  
3315 42296 8448 8531