/ Lazer

11 de Fevereiro de 2014 14h40

Projeto Bike na Rua oferece lazer e educação para o trânsito aos domingos

11/02/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Secom

A Prefeitura de Cuiabá lança no próximo dia 16 (domingo) o projeto Bike na Rua – Circuito de Lazer, que promoverá passeios ciclísticos periódicos em diversos pontos da Capital. O primeiro será realizado na Avenida Beira Rio com a Rua São Cristóvão, próximo à Acrimat.

A concentração dos participantes será a partir das 6h20. Os primeiros 100 ciclistas que chegarem ao local ganharão uma camiseta do evento. Haverá ainda sorteio de bicicletas, capacetes e outros prêmios.

O percurso terá extensão de 4,3 km e será sinalizado e reservado para a circulação das bicicletas, além de contar com apoio de agentes de trânsito (amarelinhos), que farão a segurança, organização e fluidez do tráfego no local. Em todo o trajeto haverá banners com informações sobre segurança e lei de trânsito.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, pretende estimular a educação para o trânsito de ciclistas, pedestres e motoristas. Os participantes terão água a disposição durante todo o evento, além de agentes de saúde que darão orientações e cama elástica para as crianças

“O ciclismo é um esporte que a cada dia ganha mais adeptos em Cuiabá. Com o Bike na Rua, queremos ainda criar mais uma oportunidade de lazer e saúde para os ciclistas, suas famílias e seus amigos. Qualquer pessoa de qualquer idade pode participar”, afirmou o coordenador de Educação Para o Trânsito, Jadyr Lima de Morais.

SERVIÇO

O que: Lançamento do projeto Bike na Rua – Circuito de Lazer
Quando: 16/02 (domingo), a partir das 6h20
Onde: Avenida Beira Rio com a Rua São Cristóvão, próximo à Acrimat
Informações: (65) 3315-4217