/

16 de Setembro de 2013 10h52

Prefeitura orienta motoristas na implantação do corredor exclusivo

16/09/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá deu início hoje (16) à implantação do corredor exclusivo para ônibus e táxis na Avenida Isaac Póvoas. Nesta primeira semana, os agentes de trânsito (Amarelinhos) irão orientar os motoristas sobre a nova medida.

“Esta primeira semana será de experiência e orientações aos motoristas que não poderão mais estacionar do lado direito ao longo de toda a avenida e, também para os motoristas de ônibus que deverão trafegar obrigatoriamente pela faixa exclusiva”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo.

Com a implantação do corredor exclusivo, os ônibus que descem a Avenida Isaac Póvoas estarão proibidos de cruzar a avenida para subir a Avenida Joaquim Murtinho, devendo ir até a Rua 13 de Junho e realizar o contorno pela Travessa Desembargador Lobo, para então seguir pela Joaquim Murtinho.

O estacionamento em todo o lado direito das vias está proibido. Os veículos que forem flagrados trafegando pela faixa exclusiva poderão ser multados e até mesmo guinchados.

A medida reduzirá o tempo dos usuários dentro do transporte coletivo, já que aumentará a velocidade do tráfego nas vias. Atualmente, um ônibus trafega em média a 13 km/h na Avenida Isaac Póvoas. Com a implantação da faixa exclusiva, a velocidade média passará a ser de 24 km/h.

O corredor exclusivo também será implantado nas Avenidas Getúlio Vargas e Beira Rio, nas próximas semanas.