Mobilidade Urbana /

23 de Agosto de 2013 19h15

Prefeitura entrega documentos para comissão que analisa planilha do transporte coletivo

23/08/2013

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta sexta-feira (23) ao Ministério Público Estadual documentos que embasaram a definição da tarifa do transporte coletivo em novembro de 2012. A partir de agora, os documentos serão analisados pelos técnicos que compõem a comissão criada por determinação do prefeito Mauro Mendes para auditar a planilha tarifária do transporte coletivo da Capital.

A iniciativa de criar uma comissão para esta finalidade é inédita no Brasil e visa garantir transparência em relação às informações prestadas à população.

Segundo o procurador-geral do Município, Rogério Gallo, os resultados da auditoria devem ser apresentados à sociedade no prazo máximo de 45 dias.

“Trata-se de um grande volume de documentos, mas os técnicos da Prefeitura de Cuiabá e do Ministério Público Estadual já estão trabalhando neles e em breve teremos as informações que buscamos referentes à planilha tarifária do transporte coletivo”, ressaltou.

Na próxima reunião da comissão, cuja data ainda não foi definida, serão apresentados alguns documentos que haviam sido solicitados pela prefeitura, mas não foram entregues pelas empresas de transporte.

“Vamos solicitá-los novamente às empresas e elas têm até a próxima sexta-feira para apresentá-los”, disse Rogério Gallo.

Além da Prefeitura de Cuiabá e do Ministério Público Estadual, a comissão conta ainda com a participação da representantes da Câmara Municipal.