/

09 de Setembro de 2013 10h29

Prefeitura de Cuiabá lança campanha para conscientização do trânsito seguro

09/09/2013

Carol Sanford

Com o objetivo de promover a educação para o trânsito, a Prefeitura de Cuiabá lança no próximo dia 18 (quarta-feira) a Semana Nacional do Trânsito. A programação contará com palestras, blitz educativas e ações por parte dos agentes de trânsito até o dia 25 de setembro.

Para o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, o assunto já é tratado como questão de saúde pública. “Boa parte dos atendimentos feitos no Pronto Socorro de Cuiabá são decorrentes de acidentes de trânsito. Com a campanha queremos sensibilizar os condutores para que também assumam a responsabilidade do trânsito seguro”, afirmou.

No decorrer da semana, a Secretaria irá trabalhar ainda o projeto pedagógico “Cidade Mirim”, divulgando conceitos fundamentais de cidadania e trânsito para as crianças, e dessa maneira, transmitindo valores essenciais à preservação da vida.

“Projetos como estes nada mais são do que estratégias de mobilização e civilização, cujo objetivo é mudar o comportamento das pessoas, e acima de tudo, reduzir os acidentes de trânsito”, disse o secretário-adjunto da pasta, Thiago França.

O lançamento da campanha está previsto para o dia 18 de setembro (quarta-feira), às 8 horas, na Praça Alencastro.