Mobilidade Urbana /

27 de Agosto de 2012 09h01

Prefeitura de Cuiabá autoriza começo das obras no trevo do tijucal

27/08/2012

Assessoria SMTU


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) autorizou o consórcio de empresas EEF, responsável pelas obras de travessia urbana no trevo do Bairro Tijucal, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, saída para a região Sul, a iniciar os trabalhos neste domingo (26-08). No local, serão construídos um viaduto e uma trincheira. Essas intervenções integram o pacote de obras de travessia urbana, resultado de um convênio entre o departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Estado de Mato grosso.

 

Compõem as obras do complexo do Tijucal um viaduto que começará na BR-364, seguindo até a Avenida Fernando Correa, e uma trincheira, que também começará na BR-364 até a Avenida Arquimedes Pereira Lima, além de obras de drenagem e recapeamento no trecho da Avenida Miguel Sutil, nas proximidades da avenida Fernando Correa. As obras tem prazo total de 540 dias para a conclusão.

 

A SMTU informa que a BR-364 estará parcialmente interditada num trecho de aproximadamente 350 metros, antes do trevo do Tijucal, no sentido para quem chega a Cuiabá. Os veículos serão desviados para a pista da esquerda, ou seja, sentido Cuiabá x Rondonópolis, por um corte no canteiro central, semelhante ao que é feito na Avenida Perimetral. Ao atingirem o trevo, retornarão à pista da direta.

 

A SMTU solicita a compreensão de todos, e informa que está agindo para garantir a mobilidade na região, porém solicita aos usuários que utilizem outras vias para tráfego, como por exemplo a avenida Edna Affi (Torres),  para saírem de Cuiabá, e a Imigrantes para os que chegam, acessando  o trevo da avenida Palmiro Paes de Barros com a Fernando Correa.