/

11 de Setembro de 2013 17h26

Prefeitura começa a sinalizar corredor exclusivo para ônibus e táxis

11/09/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá começou esta semana a sinalizar as ruas em que será implantado o corredor exclusivo para ônibus e táxis. Placas de sinalização vertical estão sendo colocadas na Avenida Isaac Póvoas para que na próxima semana o transporte coletivo passe a operar no corredor.

Com a medida, o estacionamento em todo o lado direito da via será proibido, assim como na Rua 13 de Junho e Travessa João Lobo. “Vamos dar início ao corredor exclusivo pela Isaac Póvoas, na semana que vem, a pedido do prefeito Mauro Mendes. Nas próximas semanas, também será implantado nas Avenidas Getúlio Vargas e Beira Rio”, contou o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo.

Além das placas de sinalização, a delimitação do corredor será feita pelos chamados “tachões” no chão. Os veículos que forem flagrados trafegando pela faixa exclusiva poderão ser multados e até mesmo guinchados.

“Ainda esta semana faremos a revitalização das faixas de pedestres e a retirada dos camelôs da 13 de Junho”, informou Antenor.

A medida reduzirá o tempo dos usuários dentro do transporte coletivo, já que aumentará a velocidade do tráfego nas vias. Atualmente, um ônibus trafega em média a 13 km/h na Avenida Isaac Póvoas. Com a implantação da faixa exclusiva, a velocidade média passará a ser de 24 km/h.