Mobilidade Urbana /

09 de Julho de 2010 09h15

Pós-doutor da UnB orienta grupo que elabora novo edital do transporte coletivo

09/07/2010

Sanny Lisboa-Assessoria/SMTU

O pós-doutor em Engenharia de Transporte, professor da Universidade de Brasília (UnB), Joaquim Guilherme de Aragão, está em Cuiabá nesta sexta-feira (09.06), para orientar o grupo que está elaborando o edital do novo sistema de transporte coletivo da capital. Em sua palestra, Aragão vai falar sobre a sustentabilidade fiscal de projetos de infraestrutura de transportes.

Os técnicos da SMTU, recebem o professor a partir das 12h às 16h, no auditório do Dnit, na Rua Treze de Junho, onde acontece os trabalhos para a criação do n ovo edital.

Currículo:

Joaquim José Guilherme de Aragao é  bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, possui graduação em Engenharia de Transportes pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Engenharia de Transportes pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de Dortmund (1987). Fez pesquisa de pós-doutorado na University College London (1993-1995) e na Ecole Nationale de Ponts et Chaussées em Paris (2002-2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em Engenharia de Transportes, atuando principalmente nos seguintes temas: economia dos transportes, gerência de transporte, regulamentação de transporte, financiamento dos transportes e regulamentação dos transportes.