Mobilidade Urbana /

28 de Outubro de 2010 15h31

Parceria entre SMTU e comerciantes implanta conjunto semafórico na av. Lava pés

28/10/2010

Cléverson Brandão-Assessoria – SMTU

Começa a funcionar nesta quinta feira (28-10) um semáforo tipo botoeira na av. Lava pés em frente ao shopping Goiabeiras. A instalação do equipamento é uma reivindicação antiga dos empresários, moradores e frenquentadores do local ,que tornou se nos últimos tempos um dos pontos comerciais mais movimentados da capital, atraindo assim a construção de inúmeros prédios de apartamentos.

O conjunto semafórico implantado no local é fruto de parceria entre os comerciantes do shopping, que fez a aquisição do equipamento composto por dois braços porta focos luminosos, com repetidores auxiliares no canteiro central e repetidores luminosos para pedestres nas colunas dos braços projetados.

O coordenador de sinalização semafórica Marcio Cavalcante explica que o equipamento semafórico é denominado “Botoeira”, o sinal verde de SIGA para os veículos fica constantemente aceso, porém uma vez acionados os botões fixados na base dos braços do semáforo, inicia se o ciclo, saindo do verde SIGA, passando pelo amarelo ATENÇÃO , até o vermelho PARE, permitindo assim uma travessia mais segura para todos, pedestres e condutores.

A implantação da sinalização vertical e horizontal coube à SMTU, que nesta tarde de quinta-feira fará os últimos ajustes, ficando também responsável pela manutenção do equipamento. “A nossa intenção é fazer com que o semáforo entre em operação até o final da tarde, proporcionando assim maior segurança na relação pedestre e condutor”, afirmou o secretario Edivá Alves.

 

Mais informaçõe:
3315 4229 – 8448 8531