Mobilidade Urbana /

21 de Maio de 2012 15h19

Mobilidade Urbana: mais um trecho da Perimetral está parcialmente interditado

21/05/2012

Cléverson Brandão - (65) 3315-4229


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbanos de Cuiabá (SMTU) informa que mais um trecho da perimetral – de aproximadamente 400 metros – compreendido entre o viaduto da Avenida do CPA e o semáforo em frente ao Supermercado Modelo, estará parcialmente interditado pelos próximos 30 dias. O consórcio Sobelltar, contratado pela Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA) para fazer a obra, irá escavar a via para instalação de drenos, além de revitalizar a capa asfáltica.
 

As obras ocorrerão na pista no sentido Várzea Grande - Cuiabá, que já está parcialmente interditada e assim permanecerá pelos próximos 30 dias. O fluxo de veículos será redirecionado para o sentido oposto da via (Cuiabá – Várzea Grande), através de um corte feito no canteiro central, passando a pista a funcionar durante a interdição parcial como mão dupla, fluxo e contra fluxo na mesma pista. 

Após conclusão da primeira fase dos trabalhos, as obras serão realizadas no trecho que funcionava como mão dupla, a fim de reparar os dois sentidos da via sem comprometer totalmente o fluxo de veículos. O trânsito no local está garantido, desde que feito com atenção e paciência. A SMTU sinalizou o local com faixas aéreas, cones e placas indicativas. 

A SMTU pede à população que evite o local. Aqueles que necessitarem transitar pela região, que o façam com bastante cautela devido à falta de barreiras físicas entre os fluxos de veículos. A Secretaria de Trânsito alerta a população que se aproxima o momento em que a Avenida Perimetral será totalmente interditada em alguns trechos. A SMTU está concluindo a infraestrutura das rotas alternativas que servirão como rota de escape para as interdições das obras de mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo de 2014.