/ Trânsito

28 de Março de 2014 15h23

Mixto x Santos terá plano de mobilidade parecido com o da Copa do Mundo

28/03/2014

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Edson Rodrigues/Secopa-MT

A Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado começam a colocar em prática, no próximo dia 2 de abril, durante o jogo Mixto x Santos, o plano de mobilidade que será implementado durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA na capital.

O jogo entre Mixto e Santos é válido pela 1ª fase da Copa do Brasil e será a primeira partida de futebol na nova Arena Pantanal.

Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, da Secopa-MT, do Comitê Pró-Copa de Cuiabá, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e das diversas esferas da Segurança Pública já definiram os detalhes de um Plano Operacional da Arena que só não terá as dimensões do que vai ser usado na Copa do Mundo porque o público será menor e algumas ruas do entorno do estádio ainda estão em obras.

Moradores de ruas próximas à Arena (veja lista abaixo) já começaram a ser visitados em suas casas para receber orientações sobre como vai funcionar o trânsito no dia do jogo. Como Mixto x Santos começa às 21h, o tráfego será bloqueado nas proximidades da Arena, das 17h até a meia noite do dia 2.

Apenas moradores poderão passar pelos bloqueios, uma vez que não será permitido estacionar nas imediações do estádio. E, tal como na Copa do Mundo, também não será permitido o comércio de ambulantes na região. O acesso à Policlínica do Verdão será pela Rua da Saudade. Os bloqueios serão feitos por agentes de trânsito e pela Polícia Militar.

A organização do evento orienta os torcedores que deixem os seus carros em um estacionamento que será montado no Parque de Exposições da Acrimat. Dali partirão linhas especiais de ônibus até a Arena, a partir das 17h. A partir desse horário também haverá linhas especiais partindo do centro de Cuiabá, rumo à Arena.

Moradores das proximidades da Arena Pantanal poderão tirar suas dúvidas com a equipe do Comitê Pró-Copa de Cuiabá, que estará de plantão no Ginásio Aecim Tocantins no sábado (29), das 9h às 14h, pelo telefone (65) 3612.1863, ou ainda pelo email comiteprocopa@cuiaba.mt.gov.br.

 

Confira a lista das ruas que serão parcialmente fechadas no próximo dia 2 de abril, a partir das 17h:

Ruas:

Rua das Almas (Luís de Siqueira ou Projetada);

Rua Manuel Pinto;

Rua da Encarnação;

Rua dos Andradas;

Rua Claudio Manuel da Costa;

Rua da Liberdade;

Rua Padre Rolim;

Rua Francisco Antunes Muniz;

Rua Vila Rica;

Rua Dom Luis de Castro Pereira;

Rua Oir de Castilho;

Rua Piracicaba;

Rua Sorocaba;

Rua Botucatu;

Rua da Liberdade;

Rua Traçaia;

Rua Dr. Jonas Correa da Costa;

Rua Dr. Mauricio Madureira;

Rua Custódio de Melo;

Rua Eduardo Gomes Monteiro;

Rua Dr. Novantino Borba;

Rua da Esperança;

 

Avenidas:

Agrícola Paes de Barros

08 de Abril

Brasil

Ranulfo Paes de Barros

 

Confira abaixo as áreas de restrição no mapa.