Mobilidade Urbana /

20 de Junho de 2012 17h33

Itinerários do transporte coletivo em Cuiabá sofrem alterações devido às obras da Copa

20/06/2012

Cléverson Brandão - (65) 3315 4229


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) informa que algumas linhas do transporte coletivo de Cuiabá tiveram seu itinerário e frequência alteradas.  Intervenções realizadas no nas vias públicas por empresas contratadas pela SECOPA, como as interdições parciais e totais na Avenida Miguel Sutil (trincheiras), bem como obras de prolongamento e asfaltamento de vias na região do Coxipó, fizeram com que os ônibus, em alguns casos, contornem trechos de suas rotas tradicionais.
 

A linha intermunicipal Várzea Grande - Cuiabá via Nova Esperança (A-08), por exemplo, ao acessar o bairro Verdão vindo de Várzea Grande não irá percorrer parte da perimetral e entrar pela rotatória do bairro Santa Isabel, parando em frente à policlínica do Verdão. Entrará pela Rua Dom Luiz de Castro e sairá em frente ao ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, cerca de 200 metros abaixo da policlínica, em direção ao centro de Cuiabá. 

Ao todo, cinco linhas municipais tiveram itinerários alterados por conta das intervenções viárias. Essas alterações de itinerário levam, consequentemente, à supressão ou inclusão de novos pontos de embarque e desembarque, mas mantendo o mesmo sentido, fazendo com que o usuário necessite caminhar apenas algumas quadras a mais para atingir seu destino. 

A cidade de Cuiabá recebe obras que tem por objetivo trazer mobilidade e maior acessibilidade a todos, conforto e segurança para os que se locomovem pela capital. As obras, durante sua execução, faz com que a frequência (tempo que cada carro ou ônibus passa de ponto em ponto) aumente. 

A SMTU solicita paciência e compreensão dos usuários no momento em que a cidade busca contornar os transtornos vindos com as obras para a Copa de 2014. A secretaria orienta que os usuários repensem o modo de utilizar o transporte coletivo, buscando sair mais cedo de casa para não se atrasar a compromissos. 

As alterações nos itinerários do transporte coletivo estão sendo feitas através de avisos nos ônibus, além de contatos diretos com representantes dos bairros afetados. O coordenador de fiscalização de Transporte Leopoldino Queiroz, informa que reclamações, informações ou sugestões podem ser feitas pelo fone 0800 65 1517. 

LINHAS COM ALTERAÇÃO NOS ITINERÁRIOS 

- 403 Pedregal X Centro
- 411 Renascer X Centro
- 306 CPA X grande Terceiro
- 503 Osmar Cabral X Centro
- 613 São Gonçalo X Beira Rio X Parque Geórgia X Chácara dos Pinheiros