Mobilidade Urbana /

21 de Dezembro de 2012 15h26

Feriado prolongado de natal será aproveitado pra asselar obras no trevo do Tijucal

21/12/2012

: Cleverson Brandão - SMTU - (65) 3315-4229

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU) comunica a população em geral, que autorizou a Secopa a interditar totalmente o trevo de acesso ao Bairro Tijucal, num período de quatro dias a contar deste sábado. A interdição ocorrerá das 5 horas de sábado (22/12), até a terça-feira (25/12).

O bloqueio total deve-se à realização de serviços de drenagem nas obras do viaduto, e da trincheira que estão sendo construídos na rotatória. A instalação de tubos canalizadores é necessária para o escoamento de águas pluviais para fora da trincheira que será construída embaixo do viaduto.

Cerca de 500 metros da via estará interditado, será aproveitado esses período de natal onde se espera sensível diminuição no fluxo de veículos no local, para a movimentação de maquinário pesado, de escavação e movimentação de tubulação. O consórcio das empresas construtoras, estará nesse período natalino, empreendendo esforços para o adiantamento das obras.

VIAS DE DESVIO

No sentido Cuiabá /Rondonópolis, os condutores devem entrar à direita na rua de acesso ao residencial Coxipó (esquina da loja de materiais construção Beira Rio), passar pelo Bairro Itapagé até retornar a BR-364, na altura do Hotel Presidencial.

No sentido Rondonópolis/Cuiabá, os condutores deverão ter a máxima atenção à sinalização implantada ao longo da BR-364. Placas indicativas orientarão os condutores cerca de 700 metros antes da rotatória do Tijucal a entra a direta na Rua 06, no Bairro São Francisco. Mais uma vez os motoristas devem estrar atentos à sinalização indicativa que orientará os mesmos á fazendo uma volta dentro do bairro, até retornar a trevo do Tijucal, na altura da Avenida Arquimedes Pereira lima.

As linhas de ônibus e os pontos de paradas

As linhas de Ônibus que terão seu itinerário alterado são:

 - 704 Pedra Noventa – Porto – Centro

 - 705 Pedra 90 – Centro – Choppão

 - 706 São Sebastião – Centro

 - 708 Pedra 90 – SENAI (Prainha)

 - 720 Voluntários da Pátria – Centro

 - 711 Pedra Noventa Centro – Chopão (Está linha Substitui as linhas 705 e 705 aos domingos)

Por se tratar de uma operação emergencial, com duração determinada, a Coordenadoria de Fiscalização de Transporte da SMUT, informa que determinou as empresas de transporte coletivo, que dentro dos bairros, nas vias de desvio sentido Rondonópolis/ Cuiabá, o embarque e desembarque, deverão ser feito mediante indicação dos usuários, através de gestos ao motorista da intenção de embarcar. O condutor deverá se certificar da possibilidade de parada imediata, imobilizar o veículo permitindo o embarque na via. A SMTU disponibiliza o 0800 65 1517, para maiores esclarecimentos.

Orientação e fiscalização de trânsito no local

A Diretoria de Trânsito da SMTU estará disponibilizando cerca de 24 agentes de Trânsito e Transporte e um supervisor, em dois períodos ao dia, divididos em sete horas cada, equipados com viaturas e rádios comunicadores, e estarão em contato com a base da SMTU e com o CIOSP.  O batalhão de Trânsito da capital, estará contribuindo com guarnições nas extremidades dos desvios, garantindo a segurança dos agentes e condutores.