/

28 de Agosto de 2013 11h20

Dez novas motos darão agilidade ao trabalho dos agentes de trânsito

28/08/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes entregou hoje (28) dez novas motos aos agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, os conhecidos Amarelinhos. Os equipamentos trarão agilidade ao trabalho de fiscalização e orientação nas ruas do município.

“O trabalho dos agentes é incompreendido por alguns, mas cada vez mais importante neste momento em que todos realizam sonhos comprando carros próprios e aumentando a frota de veículos em Cuiabá. As motos são, dessa forma, instrumentos importantes na fiscalização do trânsito e um esforço para que os servidores possam cumprir o papel que lhes cabem”, destacou Mauro Mendes.

As motos possuem 300 cilindradas e estão dotadas de sirene e giroflex. Cinco foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura e cinco foram doadas pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Durante a solenidade, dez agentes receberam certificados de conclusão de um curso de pilotagem que os habilitou a utilizar os veículos.

O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, garantiu que as motos trarão melhoria no atendimento ao trânsito. “São equipamentos que darão mobilidade aos agentes, que chegarão mais rápido aos locais de ocorrências, garantindo agilidade no atendimento”, disse.

Para o assessor técnico da Secopa, Rafael Detoni, a doação das motos foi uma forma de o Governo do Estado contribuir com o trabalho de mão dupla que vem sendo feito pela prefeitura. “Os desafios no trânsito são muito grandes, principalmente devido às intervenções que vêm sendo realizadas em Cuiabá. Os agentes contribuem muito para que os impactos no trânsito com obras sejam minimizados e esta é nossa forma de agradecer”, afirmou.

A agente de trânsito Fernanda Paula Rosa Silva tem a convicção de que os equipamentos irão melhorar o trabalho e a segurança dos agentes. “Ficaremos mais visíveis com as sirenes e giroflex, ganharemos em fluidez e agilidade e isso vai contribuir para aumentar o respeito dos cidadãos com nosso trabalho”, comentou ela.

Participaram da solenidade os secretários municipais de Governo, Fábio Garcia, de Cultura, Alberto Machado, de Planejamento e Finanças, Francisco Serafim de Barros, o presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger José de Almeida, o assessor especial da Secopa, Josemar Araújo, o comandante do 1º Batalhão de Trânsito, coronel Antônio Ibanez, e os vereadores Leonardo de Oliveira e Dilemário Alencar.

Veja aqui as fotos da solenidade.