/

18 de Maio de 2012 13h28

Cuiabá será palco de mais uma Corrida da Infantaria

18/05/2012

Marcio Guimarães - Assessoria SMTU - (65) 3315-422


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) informa que em razão da Corrida da Infantaria 2012 no domingo (20-05) com largada às 7 horas, haverá interdições parciais e temporárias de vias na região central. De iniciativa do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, o percurso de 10 km terá largada e chegada em frente ao batalhão, na avenida Lava Pés, no bairro Duque de Caxias.

Os trajetos percorridos serão avenida Isaac Póvoas até chegar a avenida Tenente Coronel Duarte (Av. Prainha), avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA) retornando em frente ao supermercado Comper, mantendo-se na mesma avenida. Na volta, os corredores sobem a avenida Mato Grosso, em sequência as avenidas Presidente Marques e Getúlio Vargas, finalmente retornando à largada na avenida. Lava Pés.

No percurso existem três pontos pré-definidos para hidratação dos esportistas, um na largada, outros nos quilômetros 3 e 6. Todo o trajeto estará devidamente sinalizado e os pontos de interdição serão liberados à medida que os atletas forem passando. A SMTU disponibilizou 44 agentes de trânsito, distribuídos em pontos estratégicos, para orientar os motoristas e garantir a segurança dos participantes, em conjunto com 58 soldados do 44º Batalhão.

Termo de Ajustamento de Conduta – Corridas de Rua em Cuiabá

Assinado dia 12 de abril entre a SMTU, Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, Ministério Público de Mato Grosso e Federação de Atletismo do Estado, o termo de ajustamento de conduta tem a finalidade de ordenar a realização de corridas de rua em Cuiabá.

O objetivo do TAC é garantir que as corridas de Rua em Cuiabá tenham impreterivelmente seu começo no período matutino até às 7 horas com tolerância de 15 minutos, e no vespertino posterior às 17h30 com igual tolerância.

O intuito não é proibir corridas de rua em Cuiabá, mas sim, proteger os participantes dos efeitos do sol e calor na saúde dos mesmos, sob pena de sanções legais aos organizadores em caso de desrespeito do acordado. Assim impedindo que as corridas se iniciem nos períodos mais quentes do dia, com maior incidência de luz solar.

 A Secretaria de Trânsito não emitira alvará para interdição de vias públicas sem a devida autorização da Confederação desportiva ou entidade estadual responsável, onde se garanta que os eventos terão início Impreterivelmente nos horários acordados. Em caso do evento autorizado atrasar, fazendo com que o início extrapole o horário acordado, será cancelado.