/

08 de Maio de 2012 14h42

Cruzamentos da área central recebem reforço na fiscalização de trânsito

08/05/2012

Cléverson Brandão


Devido ao começo das obras na avenida Miguel Sutil, aumentou significativamente o número de veículos circulando pela área central de Cuiabá. Com isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU reforçou o efetivo nessa área da cidade, especialmente nos horários de pico dos principais cruzamentos, desde a última segunda-feira (07/05).

Agentes fiscais de trânsito estarão posicionados nas primeiras horas da manhã, durante o pico do meio dia e no começo da noite nos cruzamentos, disciplinando e orientando. A intenção é impedir que condutores que não consigam completar o cruzamento devido ao grande numero de veículos à frente, fiquem parados impedindo a fluidez.

Num primeiro momento os fiscais farão um trabalho de orientação, já numa segunda etapa serão lavrados autos de infração para aqueles que insistirem em infringir a legislação, pois todo condutor habilitado não pode alegar desconhecimento da lei.

O diretor de trânsito da capital Jakson Mesias, alerta que a melhor maneira de se evitar a multa é ter paciência e respeito as leis de transito. “É necessário, nesses dias de grandes intervenções e transformações por que passa nossa cidade, que todos passem a se programar melhor e com mais antecedência para fazer os deslocamentos. Obras de 30 anos estarão sendo realizadas em dois anos, os transtorno são inevitáveis, na dúvida não hesitem em pedir informações aos fiscais”, explicou.

No código de transito Brasileiro – CTB no Artigo 182-VII enquadra a conduta como: -          Parar o veiculo : Na área de cruzamento de vias prejudicando a circulação de veículos e pedestre -, e pune o infrator com 04 pontos na carteira.