/

17 de Março de 2011 12h45

Coordenador fala do trabalho dos "amarelinhos" no trânsito

17/03/2011

Dalila Rodrigues-Assessoria SMTU

O coordenador de Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU, Rogério Taques, concedeu entrevista na manhã de hoje (16-03) para a rádio CBN de Cuiabá, informando a população sobre o trabalho executado pelos agentes de regulação e fiscalização de trânsito (Amarelinhos) na capital.

Durante a entrevista dirigida pelo jornalista e radialista Antero Paes de Barros, Rogério explicou quais são as atribuições dos amarelinhos no trânsito de Cuiabá. “Os agentes têm o papel de fiscalizar o trânsito do município, o tráfego de veículos, estacionamento e parada de circulação, carga e descarga e demais atribuições competentes ao órgão de trânsito do município”. 

Segundo o coordenador, o fiscal de trânsito, ao se deparar com uma infração tem o dever de autuar o condutor do veiculo de acordo com a violação registrada.

A SMTU conta com 76 agentes de trânsito, dos quais 55 fiscais fazem o trabalho externo. Além do trabalho nas ruas, alguns agentes realizam palestras educativas, trabalho desenvolvido com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTU. “Fazemos um trabalho de orientação aos motoristas, mototaxistas e condutores que trabalham no trânsito de Cuiabá com de palestras educativas”, disse Rogério.  


Mais Informações:
3315 4229 – 8448 8531