Mobilidade Urbana / Trânsito

27 de Fevereiro de 2014 11h41

Consórcio VLT recebe notificações para liberar a Avenida do CPA

27/02/2014

CAROL SANFORD

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes já enviou sete notificações e autuou o Consórcio VLT-Cuiabá para que retire imediatamente os tapumes e faça a recomposição do canteiro central da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

A liberação das vias foi determinada uma vez que as obras para o modal não estão sendo executadas e o trânsito no local está seriamente prejudicado. As notificações começaram a ser enviadas no último dia 20 deste mês e, até ontem (26), sete notificações já haviam sido emitidas e recebidas pelo consórcio, que está sendo multado em R$ 1 mil por dia de descumprimento.

“Hoje, todas as intervenções novas que o Consórcio está solicitando à prefeitura são indeferidas - e só serão liberadas após o cumprimento das notificações”, pontuou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo. “Não faz sentido interditar ruas e avenidas se não for para executar obras”.

A medida é a mesma tomada no ano passado para a liberação da Avenida Coronel Escolástico, onde as obras para o VLT também estão paradas. 

“O trânsito da cidade já está prejudicado pela quantidade de obras - e sempre que virmos interdições desnecessárias, que prejudicam ainda mais o fluxo de veículos, iremos notificar e autuar as empresas responsáveis”, diz Antenor.