Mobilidade Urbana /

17 de Maio de 2012 17h21

Começa as obras de construção da grande trincheira na Perimetral

17/05/2012

Cléverson Brandão-3315 4229

O secretário de Transito e Transportes Josemar Araújo Sobrinho após percorrer na noite desta quarta-feira em companhia do comandante do batalhão de transito do estado o Tenente Cel. Wilson Batista, o entorno de onde será escavada a Grande trincheira da Dante de Oliveira na Perimetral, autorizou a interdição do trecho compreendido entre a baia de acesso ao jardim lebrão até a rotatória da Avenida Dante de oliveira. As obras, portanto Começam nesta quinta-feira (17.05), com interdição total de 335 metros de extensão da Avenida Miguel Sutil. O trânsito será interrompido nos dois sentidos para início da escavação da construção da maior trincheira projetada para as vias da Capital, com 915 metros de extensão guando estiver pronta.

A construção da Trincheira será feita em três etapas, sendo esta primeira com duração prevista de 90 dias .Após concluído os trabalhos iniciais de drenagem, retirada de cabeamento, tubulações e realização da infraestrutura para a escavação com a instalação de muro de arrimo, será liberado o transito e fechado outro trecho , até a conclusão total da obra.

No segundo momento serão realizadas as escavações no trecho entre a avenida Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim) até a avenida Dante de Oliveira. 
 Já na terceira etapa, a obra atingirá as imediações da entrada da rua Safira, no bairro Bosque da Saúde, até a rotatória da avenida Gonçalo Antunes de Barros.

Sinalização no local

A prefeitura de Cuiabá esta fazendo um mutirão para sinalizar os cruzamentos nos bairros por onde o transito será desviado. Faixas aéreas, placas de sinalização, pintura horizontal além de semáforos estão sendo colocados em regime de urgência. O objetivo e disciplinar e dar segurança além  de orientar aqueles que necessitarem trafegar pela região.

Os condutores deverão ter muita paciência, e atenção ao transitarem, a sinalização viária no local está toda sendo refeita, inclusive com inversão de mão, como o caso da Rua Ministro Fernando Costa no Bairro Areão que dará aceso a Avenida Fernando Correa.

Orientação aos condutores

A secretária de transito e o Batalhão de transito dividiram entre si os cruzamentos (pontos),  que receberem  controle dos seus agentes. São os pontos de maior conflito nos bairros por onde o transito será desviado, Arreião, Lixeira e Jd. Leblon. Em cada cruzamento estará um policial ou um fiscal de transito da SMTU, Orientando quanto o sentido e a sinalização no local.

Rotas:

Bairro Areão 

- Rua Monte castelo

-Rua O

-Rua Boa Vista

-Rua Filinto Costa

-Avenida Ministro Fernando Costa

-Rua Marginal
 
Bairro Jardim Leblon

-Rua 08 de Janeiro

-Rua 04 de Janeiro

-Rua 7 de Janeiro

-Rua Macabu

-Rua 06

-Rua Benedito de Camargo

-Rua 05

A secretaria Municipal de transito e o batalhão de transito da capital esclarecem a população e informa segundo dados Recentes da própria SECOPA,  que em horários de pico chegam a passar pela Miguel Sutil cerca de 5000 mil veículos por hora. Tamanha é a necessidade da presente intervenção nessa via, dai se conclui  que é imperioso que a população evite trafegar pela região pois é obvio que as ruas dos bairros adjacentes não comportam o fluxo da Perimetral. “Estamos em regime de exceção, para a segurança de todos é fundamental que nos programemos, que evitemos viagens desnecessárias, serão décadas de obras feitas em menos de dois anos, estamos virando noite para cumprir com as nossas responsabilidades, porem a uma situação  que nos impede de avançar, a limitação física das vias atuais em receber veículos”. Afirmou o Secretario Josemar Sobrinho.