/

04 de Dezembro de 2013 15h26

Campanha educa motoristas sobre estacionamento irregular

04/12/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá deu início nesta quarta-feira (4) à campanha Multa Educativa, que vai informar aos motoristas que estacionaram em local proibido que o veículo está sujeito a multa e remoção. As informações serão disponibilizadas em forma de adesivo, colado na lateral do veículo infrator.

Esta ação é educativa e será realizada, dia e noite, nos principais pontos onde ocorrem este tipo de infração, como a região central, Praça Popular e Avenidas Getúlio Vargas e Beira Rio.

A campanha terá três etapas, em que as duas primeiras serão realizadas pelo período de 15 dias cada uma. Na primeira, o veículo receberá o adesivo “Multa Educativa”, o que também será feito na segunda etapa, porém com a autuação pela infração. A terceira etapa será definitiva com a autuação e remoção do veículo.

“Nosso objetivo é passar a informação ao condutor de maneira clara e objetiva, com foco na redução deste tipo de infração que tem dificultado ainda mais a fluidez do trânsito em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.

O coordenador de Educação Para o Trânsito da Secretaria, Jadyr Moraes, informou que as principais infrações são estacionar sobre calçadas, a menos de cinco metros de uma esquina, em frente a garagens, em canteiros centrais, ou de forma que impeça a movimentação de outros veículos.