/

19 de Agosto de 2013 17h31

Avenidas de Cuiabá terão conversão à esquerda proibida

19/08/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá está lançando uma série de medidas para desafogar o trânsito da Capital. Entre elas, a proibição de conversão à esquerda em algumas avenidas, como já iniciado no cruzamento das Avenidas General Melo e Miguel Sutil, na semana passada.

O próximo ponto a ter a proibição será o cruzamento da Avenida General Melo com a Avenida Tancredo Neves, a partir das 18 horas desta segunda-feira (19). Ainda sem data, a Avenida Carmindo de Campos também sofrerá a intervenção no cruzamento com a Rua Jaques Brunini.

O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, explica que os motoristas de Cuiabá têm o costume de virar à esquerda, quando o mais viável é a conversão à direita, segundo especialistas em trânsito.

“A esquerda é a via rápida, mas em Cuiabá os motoristas costumam usá-la para transitar normalmente, quando o correto é o tráfego pela direita, incluindo as conversões, que também deverão ser feitas à direita. A medida também é pela segurança, já que conversões à direita dificultarão a fuga de bandidos pelas ruas”, afirmou Antenor.