Mobilidade Urbana /

14 de Maio de 2012 15h58

Avenida Miguel Sutil tem novo trecho interditado

14/05/2012

Marcio Guimarães-Assessoria SMTU-3315-4229

A avenida Miguel Sutil estará parcialmente interditada por 30 dias, a partir desta segunda-feira, no trecho de 440 metros, sentido Várzea Grande – Cuiabá, entre o entroncamento da avenida das Flores, no bairro Jardim Cuiabá, até o acesso à rua Ramiro de Noronha, no bairro Duque de Caxias. No local, o consórcio contratado pela Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA) fará escavações na avenida para implantar tubulação de drenagem, etapa essencial à adequação da via para a construção da trincheira da rotatória do bairro Santa Rosa.

Foi feito um corte no canteiro central para que durante o período de interdição, o fluxo de veículos seja transferido para o outro lado da via, sentido Cuiabá – Várzea Grande, que funcionará como mão dupla. O mesmo tipo de desvio utilizado na região da rotatória do Centro de Eventos do Pantanal.

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Josemar Araújo Sobrinho, foi ao local na última sexta-feira, para fiscalizar os preparativos para a interdição. No entorno da intervenção viária, foram instaladas placas indicativas e faixas aéreas para alertar aos motoristas os desvios. “Cumprindo as exigências para a sinalização da obra, a SMTU autorizou mais esta intervenção na perimetral. Em parceria com o Batalhão de Trânsito, estaremos fiscalizando o entorno e recomendamos aos motoristas que evitem a avenida Miguel Sutil”, disse.

De acordo com o assessor para mobilidade urbana da SECOPA, Rafael Detoni, a transferência do fluxo de veículos sentido Várzea Grande – Cuiabá tem início às 15 horas desta segunda-feira. “É o terceiro trecho parcialmente interditado em decorrência das obras na perimetral. Este ponto específico teve o início adiado por conta das chuvas do final de semana, porém, sem prejuízo para o tempo de execução da obra”, concluiu.