Mobilidade Urbana /

29 de Novembro de 2012 14h59

Avenida Beira Rio receberá competição de ciclismo pelas "Olimpíadas Escolares" neste final de semana

29/11/2012

Cléverson Brandão

Como parte do calendário de eventos das Olimpíadas Escolares 2012 que está sendo realizada em Cuiabá, será realizada nesta sexta, sábado e domingo (30/11, 01/12 e 02/12), com largada às 8 horas, uma competição ciclística com a participação de todos os estudantes.

A competição será realizada na Avenida Manoel José de Arruda – a Beira Rio, entre os fundos do Museu do Rio e o trevo com a Avenida Miguel Sutil e a Rua Barão de Melgaço, e todo esse percurso estará bloqueado para o trânsito de veículos. A Avenida Beira Rio estará interditada no período da manhã, das 6h às 12 horas, nos três dias de competição.

O controle do trânsito e a segurança no local será feita por dez agentes da SMTU, oito Policiais do Batalhão de trânsito além de Duas viaturas do Policiamento de área da PM. Durante os dias de realização do evento, o acesso ao colégio Ibero Americano, será feito pela rua 13 de Junho, com saída pela mesma via.

Os condomínios da região terão sua mobilidade garantida pela Rua Barão de Melgaço e pela própria Beira Rio, por meio de um corredor de cones dispostos de forma a proteger os competidores, segregando os veículos automotores em um funil, controlados pelo batalhão de trânsito. 

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Organizações Globo com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e do Governo do Estado de Mato Grosso.